+55 11 3623-1550

braschemical@braschemical.com.br

SACHTOLITH HDS em Plásticos de Engenharia

SACHTOLITH HDS é um pigmento branco à base de Sulfeto de Zinco sintético micronizado, produzido por precipitação, obtido a partir de soluções altamente purificadas e organicamente revestido.

Devido a este refinado processo de produção, SACHTOLITH HDS é livre de impurezas perturbadoras, como ferro e quartzo, por exemplo, que funcionam como catalisadores para a degradação do polímero e/ou podem resultar em elevados níveis de abrasão em equipamento de processamento.

O uso de SACHTOLITH também protege o polímero contra a degradação térmica e provou oferecer benefícios para a resistência à temperatura a longo prazo: Diferenças significativas foram observadas em ambas as propriedades ópticas e mecânicas quando vários pigmentos brancos foram utilizados em espécimes de outra forma não estabilizadas de PEAD.

Quando usado em poliolefinas, SACHTOLITH HD-S  combina, assim, duas funções importantes em um único produto: A de um pigmento branco e de que um estabilizante.

exposure time2

Graças à essa estabilidade térmica, mesmo as temperaturas muito altas que ocorrem, por exemplo, no processamento de plásticos de alto desempenho, não são problema para SACHTOLITH.
ironSACHTOLITH é também, por conseguinte, adequado para uso como um pigmento branco em polímeros PEEK e poliarilsulfona (PAS).

Além disso, SACHTOLITH também é comprovadamente eficiente na coloração de polímeros fluorados, e de PTFE, em particular. Este pigmento branco evita indesejáveis variações de cor no produto final.

 

Além de suas ótimas propriedades reológicas e ópticas, SACHTOLITH também é notável por sua excelente capacidade de dispersão em todos os polímeros.

As propriedades mecânicas dos produtos e componentes constituídos por plástico reforçado com fibras de vidro, tais como Poliamidas, PBT e Policarbonatos são muito altas. Plásticos reforçados com fibra de vidro pigmentada usando SACHTOLITH atendem a esses padrões elevados.

Sem Título-4

SACHTOLITH é o único pigmento branco que permite que as propriedades mecânicas (resistência ao impacto em particular) possam ser mantidas em níveis elevados.

Sem Título-1

 

A razão para isto pode ser encontrada na baixa dureza do SACHTOLITH, o que faz com que não cause efeitos destrutivos sobre as fibras de vidro, enquanto os pigmentos de Dióxido de Titânio podem gerar entalhes de fraturas, mesmo durante a incorporação inicial.

 

 

As superficies de plásticos reforçados com fibra de vidro pigmentadas com SACHTOLITH exibem principalmente fibras de vidro contínuas e ininterruptas a partir da matriz, por exemplo, enquanto nas extrusões pigmentadas utilizando Dióxido de Titânio, as fibras de vidro fraturadas se manifestam principalmente nas superfícies.

Sem Título-5

TOP