+55 11 3623-1550

braschemical@braschemical.com.br

SOLUÇÕES INOVADORAS CP KELCO PARA O MERCADO DE CUIDADO ORAL

Carboximetilcelulose sódica (CMC), Carragenas e gomas Xantana de última geração

A fim de obter cremes e géis dentais de alta qualidade, faz-se necessário explorar os diferentes perfis reológicos oferecidos pelos produtos CP Kelco.

Sabendo escolher corretamente o grau de produto e o que cada perfil reológico agrega, é possível otimizar custos, desenvolver texturas diferenciadas e explorar alternativas sensoriais, que incluem mascaramento de sabor residual; controle de fluidez, “pick up” e corte; melhora na definição de linhas coloridas; controle da sinérese; obter géis transparentes e inovar em formatos de aplicação.

Para tal, a CP Kelco apresenta 3 famílias distintas de produtos para aplicações de Cuidado Oral (creme, gel, enxágue, sprays etc.): KELDENT® e KELTROL®, GENUVISCO®  e CEKOL®.

 

Você sabia que as soluções CP Kelco permitem inovar na forma de apresentação e entrega de ativos, agregando valor e diferenciação ao seu produto com baixo custo? Conheça mais sobre suspensão sem viscosidade, espuma cremosa de longa duração, encapsulados, concentrados e biofilmes!

braschemical-cuidado-oral-1

 

FAMÍLIA DE GOMAS XANTANA ESPECIAIS KELDENT®  e a novidade de mercado KELZAN® ADVANCED PERFORMANCE

Gomas Xantana multifuncionais de terceira geração, que apresentam um perfil reológico controlado, oferecendo um amplo espectro de viscosidades, controle de spray, compatibilidade com sistemas ácidos e alcalinos, descongelamento e congelamento, boa ancoragem, alta transparência, excelente controle e definição de linhas coloridas.

 

Reologia? Não é só suficiente observar a viscosidade.

A reologia é uma ciência que estuda o comportamento de fluidez dos materiais. Esta característica define perfis reológicos diferentes, que por sua vez influenciam algumas propriedades como: escorrimento, spray, ancoragem, poder de cobertura, resistência, acabamento, estabilização e suspensão.

Os hidrocolóides CP Kelco são aditivos reológicos multifuncionais e versáteis. São dispersados e hidratados a frio, flexíveis, podem ser adicionados antes, durante e ao final do processo – incluindo-se via solução pré-concentrada até 2% (corretamente preservada no caso de ser utilizada por mais de 8 horas).

 

Há distintos perfis reológicos, mas há 3 tipos que influenciam as aplicações de cuidado oral:

  • Perfil Newtoniano – agua;
  • Perfil Tixotrópico – celulósicos típicos e carragenas;
  • Perfil Pseudoplástico – gomas xantana e alguns celulósicos.

 

Mas o perfil muda, ainda que a viscosidade seja a mesma, Por que?

  • Os polímeros de uma mesma família variam em estrutura molecular e acabamento superficial;
  • Consequentemente, suas características de corte, elasticidade, resistência etc., são distintas entre si.

 

braschemical-cuidado-oral-2

Boletim Técnico

AB LA ORMW 01/2015

Tais produtos permitem a otimização de sinérese e escorrimento, minimizam imperfeições, estabilizam e suspendem eficientemente a baixos níveis de uso, até 30% menores que as gomas xantana tradicionais de mercado além da altíssima compatibilidade com sais proporcionam soluções únicas para blendagem com CMC sem celulase: não ocorre queda de viscosidade com o tempo. Aprovado por NF, farmacopeias Americana, Europeia e Japonesa.

CELULÓSICOS CEKOL®: CARBOXIMETIL CELULOSE SÓDICA (CMC) GRAUS PURIFICADOS

Não necessitam neutralização como alguns éteres de celulose utilizados no mercado. Suas características de peso molecular e perfil reológico permitem aos formuladores garantir performance de extrusão compatível com carbonato de cálcio e sílica, alta qualidade de acabamento e brilho. Aprovado pelas farmacopeias Americana, Europeia e Japonesa.

CARRAGENAS GENUVISCO®: OPÇÃO QUE NÃO DEMANDA HIDRATAÇÃO A QUENTE

Recomendamos dois Graus: TPH e TPC1. TPC1 é um material diferenciado, já que não necessita de hidratação a quente como as demais carragenas no mercado. Forma um gel estruturado, de sensorial delicado e agradável, com excelente retenção de água, muito boa definição de cores (linhas), corte e stand-up, além de vantagens em custos e tempo de processo. Aprovado pela NF e farmacopeia Americana.

SOBRE A CP KELCO:

A CP Kelco é líder mundial em soluções hidrocolóides, o maior produtor mundial de CMC e o mais inovador fabricante de xantanas desde 1960. Somos uma empresa multinacional americana, que pertence ao famoso produtor de sílicas JM Huber.

Presente em todo o mundo, a CP Kelco oferece ao mercado serviços de alta qualidade, certificada sob todos os organismos regionais e globais. Na América Latina, a empresa oferece todo suporte técnico, de vendas, marketing e de seu Centro Técnico de Aplicações, este último, baseado no Brasil.

A empresa conta com 9 plantas produtoras de hidrocolóides ao redor do mundo, que produzem e garantem o que há de melhor em aditivos reológicos, seguros, sustentáveis e inovadores.

Você conta com o suporte da CP Kelco para explorar os benefícios de nosso portfólio de soluções. Para saber mais sobre nossos produtos, contate nosso distribuidor autorizado no Brasil, a Braschemical (www.braschemical.com.br).

 

TOP